O que antecipar do comportamento do consumidor nesta era da sua interação com a tecnologia? Como estão as empresas a otimizar esta nova abordagem? Estas foram apenas duas das muitas questões que o TECMAIA colocou na Webtalk "Marketing 5.0 - Perspetivas sobre a era digital no Mkt, nas Vendas e na Gestão" com os contributos de Rodrigo Passarelli, Digital Marketing & Growth Hacking Consultant da RPC, Rui Nunes, Board Member da APPM, e Luís Bravo Martins, Co-President da VR/AR Association.
A conversa, que contou com perto de uma centena de participantes em direto, e está já disponível em formato podcast, teve como principais destaques:
- Esta revolução digital é invisível, mas tem uma enorme força e impacto;
- São conceitos e novas tecnologias com interações e experiências muito dependentes da utilização das gerações mais novas;
- A Humanidade já delegou, com enorme facilidade e conforto, bastantes tarefas diárias à Tecnologia, ainda que nem sempre tenha noção disso;
O que é o Marketing 5.0?
Numa entrevista realizada pelo The Marketing Journal a dois co-autores do livro "Marketing 5.0", entende-se que "vivemos uma era onde as empresas devem incorporar todo o poder das tecnologias avançadas nas suas estratégias, táticas e operações de marketing pelo que o conceito de Marketing 5.0 é parcialmente inspirado pela Sociedade 5.0 - uma iniciativa de alto nível do Japão - que apresenta um plano para criar uma sociedade sustentável apoiada por tecnologias inteligentes."
Poderá ouvir a WebTalk em Spotify (link de acesso) ou em Anchor FM (link de acesso).