Ligar profissionais e empresas, reforçar o networking. Foi com estes objetivos que o TECMAIA organizou e acolheu a Open Session de LinkedIn no passado dia 28 de Março. Com cerca de sessenta participantes, esta iniciativa, de entrada gratuita, foi desenvolvida em parceria com a Karla Martins Consulting.
Karla Martins, especialista em Linkedin, foi a Key-Note Speaker responsável por traçar o perfil desta grande rede com mais de 500 milhões de utilizadores em todo o mundo e onde, segundo estudos, o utilizador ativo gasta, em média e por mês, cerca de dezassete minutos. Uma análise da empresa Hubspot ao LinkedIn, ressalva que esta rede social é 277% mais eficaz que todas as outras na identificação de leads e que, por este facto, é uma ferramenta essencial para qualquer profissional de marketing e vendas. Atualmente, as 20 milhões de páginas corporate no LinkedIn sustentam cerca de 14 milhões de ofertas de emprego fazendo desta um ponto de encontro essencial entre candidatos e recrutadores.
A Open Session ficou marcada, essencialmente, por várias dicas de melhoria nos perfis individuais e corporate do LinkedIn. Duas horas foi pouco tempo para explorar todos os detalhes e satisfazer todas as dúvidas dos presentes pelo que ficou prometida uma nova sessão, mais personalizada, em data e formato a divulgar.
Crédito das fotos: Fictionary Road