A abertura da conferência foi assegurada por Paulo Moita de Macedo, Presidente da Comissão Executiva da Caixa, seguindo-se uma intervenção de Pedro Reis, anterior Presidente da AICEP sobre os desafios para a internacionalização da Economia Portuguesa.
O Desígnio da Internacionalização foi o mote da conversa entre Pedro Magalhães, Diretor de Comércio Internacional da CCIP e Hugo Neutel, Jornalista do Negócios.
A Geografia dos Negócios no Novo Comércio Global foi o tema do debate empresarial, moderado por Hugo Neutel, com Jacinto Reis Oliveira, Sócio-Gerente da Jacinto Marques Oliveira Sucrs, Rui Correia, CEO da Sonae Arauco, Sofia Koehler, PCA da Colquímica Holding e Armando Santos, Diretor Central de Marketing de Empresas da Caixa.
A encerrar, Pedro Abrunhosa aliou a cultura e a música numa conversa com o empresário e filantropo António Mota. Como empresário elevou o Grupo Mota-Engil a uma das maiores construtoras europeias, onde desempenhou funções executivas até janeiro de 2023. A sua participação cívica e de filantropia tem-se centrado em ações de responsabilidade social, com destaque para a Fundação Manuel António da Mota, um importante instrumento da política de responsabilidade social do Grupo Mota-Engil, que preconiza uma cidadania empresarial ativa e participativa, destacando-se o lançamento do Prémio Manuel António da Mota, em 2010.
Para assistir no YouTube, clique aqui